Metas/Resoluções para 2014

18 janeiro 2014

- Ler pelo menos um livro por mês.
Bom, desde o começo de 2013, eu diminui muito meu ritmo de leitura. Acho que em 2013 só li dois livros, muito diferença comparado ao ano anterior, onde li 29 livros. Então me propus essa meta pra tentar retomar meu ritmo de leitura.

-Fotografar mais
Eu adoro fotografia, mas eu meio que fico preso em casa, não busco muito ir atrás do que fotografar, então, esse ano quero fazer isso.

- Ser organizado e fazer um planejamento
Bom, eu sou desses que deixo tudo pra ultima hora, que não se organiza com nada, e não planeja nada, e quando planeja, não segue o planejado, então, esse ano quero me organizar mais, além de fazer um planejamento pra poder aproveitar melhor meu dia.

- Começar algum curso

Como não consegui passar para fazer curso técnico em Comunicação Visual, quero fazer algum curso de idioma ou tentar o curso técnico novamente no meio do ano.

- Ir a pelo menos um show
Tenho certa dificuldade pra ir em shows por conta da localização, geralmente não sei como chegar nos lugares, ou também não tenho dinheiro, mas esse ano quero me esforçar pra ir a pelo menos um show.

As melhores músicas do Ano

31 dezembro 2013

Bom, como de costume, aqui segue a lista com as treze melhores músicas de 2013 em minha opinião. Vou postar junto com as musicas links do Soundcloud ou You Tube. Enjoy!

A nova roupagem da já conhecida música do álbum DNA para a tour de Wanessa me conquistou. É bem mais dançante que a versão de estúdio, e no DVD Wanessa e os dançarinos estão impecáveis.

#12 - Katy Perry - Unconditionally
Uma música sobre o amor incondicional,uma das melhores músicas do album PRISM de Katy Perry, e tem o clipe super bem produzido com a fotografia caprichada.

#11 - Belinda - Litost
No seu novo trabalho, Belinda se jogou no dubstep, porém foi nas baladas que ela se destacou, Litost minha preferida do Catarsis entra em #11 nessa lista.

#10 - Rihanna - What Now
O novo single da Rihanna é bem parecido com seus trabalhos anteriores, porém nós continuamos gostando de tudo que a rainha Rihanna faz.

#9 - Lorde - Royals
Lorde caiu de paraquedas na música, e estacionou no #1 da Billboard, Royals é deliciosa de se ouvir, assim como todas do Pure Heroine.

#8 - Britney Spears - Work Bitch
A farofa da princesa do Pop entra aqui em #8. Britney é Britney, sem mais.

#7 - M.I.A - Y.A.L.A
A Batida eletronica de Y.A.L.A me conquistou, amo a M.I.A e essa música faz parte do seu mais novo trabalho, o Mantagi.

#6 - Imagine Dragons - Radioactive
Conheci essa música por acaso, adorei e fui correndo baixar o álbum da banda. Radioactive faz parte de Night Visions.

#5 - Selena Gomez - Come & Get It
Selena Gomez veio com tudo esse ano, ensinando como é amadurecer sem parecer vulgar, e sendo sexy e sedutora.

#4 - Lana Del Rey - Tropico
Gosto de considerar as três músicas de Tropico, simplesmente por serem minhas preferidas do álbum, Body Electric tem um tom misterioso, Gods &Monsters tem uma letra massacrante e Bel Air é perfeita e relaxante.

#3 - Miley Cyrus - Wrecking Ball
É impossível falar que Miley Cyrus não pareceu vulgar esse ano, ela veio como uma bola demolidora como se quisesse mostrar que cresceu, mas diferente de Selena ela realmente quis ser vulgar e partir para a apelação sexual, não podemos negar que as músicas do Bargerz são ótimas, porém no quesito artístico Miley deixa a desejar.

#2 - Lady Gaga - Venus
O que seria o segunda single de ARTPOP, acabou virando somente um promocional, Venus é uma música bem experimental, a letra é feminista, e a batida do Hit produzido pela própria Lady Gaga é completamente viciante. VENUS \o/

#1 - Lady Gaga - Do What U Want feat. R. Kelly
O segundo single oficial de ARTPOP tem uma letra inteligente, Gaga diz que o mundo pode fazer o que quiser com sua imagem, porém seu coração e sua mente, continua intacto assim como seu direito de falar, as vozes de Gaga e R.Kelly combinam perfeitamente e pegam o #1 no meu top.


Belinda e sua Catarsis

20 dezembro 2013

Status: In Love with Catarsis. Com um álbum romântico e dançante, a princesinha do pop latino conseguiu me conquistar totalmente mais uma vez. Em Catarsis, o quarto álbum da espanhola (naturalizada mexicana), Belinda traz treze faixas, que variam entre um pop dançante e baladas românticas, além de outra musica em parceria com o rapper americano Pitbull. Em um todo o álbum conseguiu suprir todas as minhas expectativas, apresentando uma Belinda mais adulta, o disco se torna o melhor da cantora, e um dos favoritos da minha playlist. 

O disco começa com "Dame Más", uma música pop eletro, com sintetizadores e tudo mais. Nesta faixa Belinda explora bem de seus vocais, com um refrão chiclete, a música é muito boa, não é a melhor do álbum, mas cumpre bem seu papel de primeira música.
Em seguida vem "En La Obscuridad", o segundo single do álbum, que tem uma boa letra, também chiclete, mesmo com um refrão um pouco repetitivo e enjoativo, mas tudo que possa haver de ruim na música é suprido pelo vídeo clipe da canção.

A terceira música do Catarsis é "En El Amor Hay Que Perdonar", o primeiro single do álbum, e em minha opinião a musica mais deliciosa do álbum, assim como En La Obscuridad, esta canção vem repleta de “Oh Ohs”. Em seguida vem a enfarofada I Love You... Te Quiero” em parceria com Pitbull, Belinda repete a parceria que aconteceu anteriormente em "Egoísta", uma ótima opção comercial como single. “Eu não acreditava no amor, e agora você é minha perdição", "Esto Es Amor?" Vem logo em seguir, sendo essa uma das minhas preferidas do álbum. A letra romântica fica ótima entre os sons dos sintetizadores e a batida eletrônica.

"Como se fuéramos novios", vem como a sexta faixa do álbum, uma balada romântica e lenta, bem gostosa de ouvir."Bailaria sobre El fogo (Dubstep)", para mim, é a melhor música do álbum, letra muito bem escrita. "Vuelve a Mí" inicia a parte das baladas românticas, coisa que Belinda faz muito bem, a letra é bem dor de cotovelo, os instrumentais são muito bons, assim como os vocais de Belinda. "Litost" uma das melhores do álbum é aquela música tema de novela, que você imagina chorar no show, e ver todo mundo chorando e cantando junto. Uma das melhores músicas românticas de Belinda. "No me vuelvo a enamorar" também uma balada romântica, que está ao nível de Vuelve a Mí. "Nada" é cotada para ser o terceiro single de Catarsis, a balada romântica foi uma escolha certa, por ser uma musica bem radiofônica. A seguir vem as faixas bônus "After We Make Love", que achei que poderia ter sido cortada, sofrível e sem necessidade e logo após "Bailaria Sobre El Fuego (Balada)" que nada mais é que uma versão dor de cotovelo com a mesma letra do Dubstep.

Catarsis é um álbum muito bem feito e vem redondinho, que tem tudo para fazer sucesso no mercado, e o que nos resta é esperar que Belinda não volte a sumir por mais quatro anos antes de lançar um novo trabalho.


Buy on iTunes
Listen on You Tube

Eu Assisti:Mama

06 maio 2013

Bom, eu tinha muitas expectativas para este filme. Já tinha visto o curta-metragem que deu origem ao filme, e quando fiquei sabendo que adaptariam a história para um longa, fiquei eufórico e louco para assistir, ainda mais por ter o dedo do excelente Guilhermo Del Toro. Fui assistir no fim de semana de estreia. O filme de primeiro foi de certa forma entediante. Mama conta a história de duas irmãs que são encontradas perdidas em uma cabana na floresta, elas são resgatadas, e contam que uma pessoa chamada Mama cuidava delas. As garotas são então levadas para morar com o tio.

As meninas agem e se movimentam de maneira estranha, e logo descobrimos que elas não vieram sozinhas para a casa do tio. Um espírito maligno, o que elas chamam de Mama está lá e disposta a eliminar todos que possam tentar tirar as garotas dela.

Sem duvida o ponto mais alto do filme é a história, mesmo já tendo visto coisa parecida nos filmes orientais, esta tem um Q a mais. Jessica Chastain está excelente em seu papel neste longa. A trilha sonora ajuda muito a criar o clima desejado no filme e ficou bem bacana.

 Como na maioria dos filmes atuais, Mama exagera um pouco no usa de CG, e também mostram de mais o rosto de Mama, fazendo que comecemos a perder o filme e a simpatizar com a entidade no fim do filme. Apesar de tudo, gostei muito do filme (ainda prefiro o curta), tinha expectativas de mais para o filme e imaginei que seria deveras mais assustador, porém é melhor que muitos filmes do gênero que vem sendo lançado e vale a pena ser assistido.

Diretor: Andres Muschietti
Produção: J. Miles Dale, Barbara Muschietti
Roteiro: Neil Cross, Andres Muschietti, Barbara Muschietti
Fotografia: Antonio Riestra
Trilha Sonora: Fernando Velázquez
Duração: 100 min.
Ano: 2013
País: Canadá, Espanha
Gênero: Terror
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 14 anos
Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.