Título original: Night of the living dead
País de origem: EUA
Data de lançamento: 1968
Tempo de duração: 92 minutos
Direção: George A. Romero
Roteiro: George A. Romero
Elenco: Judith O'Dea, Russ Streiner, Duane Jones, Karl Hardman, Keith Wayne, Judith Ridley, Marilyn Eastman, Kyra Schon, George A. Romero, John A. Russo, Charles Craig, Rossie Harris.
O Despertar dos Mortos-Vivos, é um filme em preto e branco, de baixo orçamento dirigido por George A. Romero, grande diretor de filmes sobre Zumbis. Este pode ser considerado o primeiro filme sobre zumbis. O longa tem um ritmo fascinante, que nunca deixa um minuto sem a falta de conflitos, e esse é um dos detalhes que faz desta produção um prato cheio.
Sempre é bom ficar informado sobre o ataque zumbi. |
Mesmo com a baixa renda, e a maquiagem fraca, onde os zumbis comem presunto com calda de chocolate para simular os cadáveres, é melhor que muito filme atual. Tudo começa com Barbra e seu irmão Johnny, que vão até um cemitério, deixar flores em um túmulo, quando um homem estranho aparece e tenta agarrar Barbra, Johnny luta com o homem enquanto a mulher corre e se esconde em uma casa, e começa a ficar completamente insana e apavorada. E é aí que aparece Ben.
Hmm. Presunto com Calda de Chocolate Bosco. Delícia. |
Logo descobre que na casa estão escondidas também mais algumas pessoas que tentam escapar da epidemia zumbi que se espalha pelo mundo a fora. O mais interessante de tudo, é que Romero, apresenta uma dissertação completa sobre seus zumbis, como foram criados e como derrota-los, em uma apresentação de um plantão televisivo.
"RAWR! Queremos seu cérebro." |
Oi!
ResponderExcluirJá ouvi falarem muito sobre esse filme; "filme de zumbi mesmo é A Noite dos Mortos-Vivos" e sempre pensava qual era o motivo daquela opinião, pois nunca fui fã do preto e branco. Mesmo assim estou com vontade de assistir.
Parabéns pelo belo blog!
A resenha ficou ótima.
Abraço.
http://www.blogoblogueiro.blogspot.com.br/
Nunca assisti esse filme ainda mas simpatizei pelas fotos... parece ser muito bom.
ResponderExcluirAchei que a postagem não é nada mais que sinistra...rsrsrsrs
ResponderExcluirBye Bye man!