Título original: Olga
País de origem: Brasil
Data de lançamento: 2004
Tempo de duração: 140 Minutos
Direção: Jayme Monjardin
Roteiro: Rita Buzzar
Olga é um filme brasileiro, produzido em parceria com a Globo Filmes, e conta a história de Olga Benário, uma judia do partido socialista, nascida na Alemanha. Olga é designada para levar da Alemanha até o Brasil em segurança, o líder comunista, Luís Carlos Prestes, e é durante a viagem que os dois acabam se envolvendo.
O filme tem uma boa história, porem uma péssima direção. O diretor inexperiente deixa o longa com um ar completamente novelistico, com closes excessivos e abuso das cenas de amor entre Olga e Prestes. Os atores em grande maioria trazem uma atuação exagerada, e a trilha sonora se torna apelativa uma vez que o filme dificilmente teria a capacidade de emocionar o telespectador.
De toda forma, este filme trás uma história forte, que poderia ser mais bem executada. Olga é um filme mais para a TV do que para as telonas, e poderia ter um resultado deveras melhor, visto o investimento do filme, sim, estamos falando de 12 milhões de reais. Outro ponto fraco é o troca-troca de idiomas durante o filme, em determinado momento os personagens falam alemão e em outro falam português, seria melhor ter optado por apenas um.
Mesmo com todos os pontos fracos, o filme tem uma boca história, e deveria servir de exemplo para a produção de mais filmes históricos, ao invés de vários filmes toscos que o Brasil costuma produzir. E embora Olga tenha vários pontos ruins, o filme é ótimo de ser assistido, tem ótimos efeitos, e esperamos que seja feita uma nova versão de Olga, com um diretor mais experiente e que conduza com maestria esta belíssima história.
Trailer:
Sou assim, sempre tive preconceito com filmes brasileiros, mas não é que minha opinião está mudando? Já assisti vários e me apaixonei, esse também deve ser ótimo.
ResponderExcluirBoa semana!
Amei Olga do começo ao fim. Filme muito emocionante. Eu dou nota 5 de 5. Uma das mulheres que mais sofreu em prol do nosso Brasil.
ResponderExcluir