Autor:Rick Riordan
Editora:Intrínseca
Ano:2009
Páginas:304
Nota:★★★★★
O Mar de Monstros é a sequencia de O Ladrão de Raios, da série Percy Jackson e os olimpianos. Esta sequencia é bem mais atraente que O Ladrão de Raios, e a história muito melhor e desenvolvida com maior rapidez. Rick conseguiu com essa sequencia me deixar com vontade de ler o próximo livro da série, o que não teria acontecido caso eu tivesse me deixado levar pela chatice de O Ladrão de Raios, e não lesse este.
Porém mesmo com os acertos, Rick erra com a primeira pessoa, continua achando que a narrativa, mesmo tendo melhorado, continua com a Percy se desgraçando por ser maltratado na escola e etc. Percy está mais maduro neste livro. Talvez outro fato de o livro ser melhor que O Ladrão de Raios, seja que Grover não está presente durante quase todo o livro... È, não sou fã do personagem.
Alguma vez você já chegou em casa e encontrou seu quarto todo bagunçado? Como se alguma pessoa prestimosa (oi, mamãe!) tivesse tentado "arrumá-lo" e, de repente, você não consegue encontrar mais nada? E, mesmo que nada esteja faltando, tem aquela sensação arrepiante que alguém andou olhando suas coisas e limpando tudo com lustra-móveis que cheira a limão?
Percy neste livro aparece com um novo amigo, Tyson, um ciclope, que descobre ser filho de Poseidon como ele, e o faz ficar dividido entre a vergonha e o orgulho do novo irmão. A história em um todo fala sobre a aventura de Percy, Annabeth e Tyson, para encontrar um antídoto para o acampamento meio sangue, que foi envenenado.
Neste livro conhecemos mais sobre a profecia, e sobre as ambições de Voldemort Cronus. Luke, personagem que quer acabar com o olímpo, volta também nesta sequencia.
A capa é muito bonita, mas não melhor que a do primeiro livro, a diagramação segue o mesmo estilo e o laminado das letras continua saindo nos meus dedos.
Aquilo foi tão completamente injusto que mandei Tântalo ir perseguir um donut, o que não contribuiu para melhorar seu estado de espírito. Ele nos condenou a prestar serviço na cozinha - lavar panelas e pratos a tarde inteira na cozinha subterrânea com as harpias da limpeza. As harpias lavavam com lava, em vez de água, para obter aquele brilho extralimpo e matar noventa e nove vírgula nove por cento de todos os germes; portanto, Annabeth e eu tivemos de usar luvas e aventais de asbesto.Com um livro mais dinâmico e agitado, Rick conseguiu de uma vez por todas me prender em Percy Jackson e os Olimpianos e me deixar curioso para os próximos capítulos desta história.
A capa é muito bonita, mas não melhor que a do primeiro livro, a diagramação segue o mesmo estilo e o laminado das letras continua saindo nos meus dedos.
Oi Erik!
ResponderExcluirEu adoro demais a série Percy Jackson, aconselho você a continuar. E quanto ao laminado das letras saiu nos meus livros preferidos da saga, O Ladrão de Raios e O Último Olimpiano que foram onde eu fiquei mais nervoso enquanto segurava o livro... Sua resenha está ótima.
;*, depois passa lá!
Matheus, Bobagens & Livros
Já tenho os livros para ler, mas ainda preciso terminar minha meta de leitura do ano!
ResponderExcluirAbraço, Lipe!
www.blogopenbooks.blogspot.com.br
Quero muito ler esse livro, li o primeiro e gostei muito do Percy *-* Ótima resenha!
ResponderExcluirEu precisooo começar a ler essa coleção, estou querendo fazer isso á muito tempo mas não tive oportunidade.
ResponderExcluirAbraços!
www.blogoblogueiro.blogspot.com.br
Realmente a coleção é ótima, li apenas o primeiro e também me apaixonei, ainda quero ler os outros e, assim como o primeiro, sei que também são bons.
ResponderExcluirBoa semana!
Nunca li um livro da coleção, mas sou tremendamente apaixonado pelo filme, já assisti ele várias vezes. Deve ser tão bom quanto o filme espero.
ResponderExcluirAbraço!
A única coisa que gostei do livro foi o final, que é espetacular. Eu achei uma história desapontadora. A séria é muito boa, recomendo. Só que o livro dois "O Mar de Monstros" eu considero como o pior da série, mas os seguintes compensam muito, te prende até o final.
ResponderExcluir