11 Décembre #5 - Bendita saudade.

17 setembro 2011



Com intuito de 'quebrar' o tema específico do blog: livros! 11 décembre vem pra dar aquela balançadinha e trazer textos de diferentes temas, vez ou outra polêmicos, mas que também podem amolecer o coração de vocês.
Saudade de todos os dias comer chocolate, sem que ninguém reclamasse que aquilo estaria me fazendo mal ou fazendo mal ao bolso do meu papai; saudade de estar todos os dias ao lado daquela que me deu a luz e que sempre cuidou de mim e me protegeu; saudade de conversar com o “meu anjo” todos os dias, sem me preocupar se já passou das 3 da madrugada ou se terei aula no dia seguinte; saudade de chorar ao lado das minhas melhores amigas; saudade de estar sempre ao lado das minhas melhores amigas. Meu deus! Tanta saudade, de tantas coisas. Sinceramente eu acho que a vida era muito mais fácil quando eu tinha lá meus 8 anos de idade. Eu poderia tacar fogo na casa da vovó que ninguém reclamaria de nada comigo (e de verdade, não reclamaram rs), hoje em dia, reclamariam até se eu tivesse algum erro de concordância. Trágico.
Me chamem de irmã de Petter Pan, mas confesso que tenho medo de crescer. Não que eu seja criança e tal. Mentira! Eu sou criança sim, e amo dizer isso. Sou tão criança que estou com quase 14 anos e ainda peço Barbie de presente para minha mamãe, ainda prefiro os sapatos baixinhos e roupas que me cubram inteirinha, do que roupa e sapato que qualquer outra “garota crescida” gostaria de usar. Sou tão criança, que choro vendo patati-patatá. Sou tão criança que amo ouvir alguém contar uma historia pra mim. Mas agora é diferente, sou uma criança crescida, e agora por obrigação e por lei de quem cresce, tenho que ter arcar com minhas responsabilidades. Bendita saudade de ser pequena, de ser criança, de viver uma vida incrivelmente feliz. Bendita saudade de somente me preocupar com... NADA! Bendita!

6 comentários:

  1. hahaaha
    Muito bom!!
    Ainda estou me acostumando com o fato de ter crescido :X
    Isso porque você provavelmente não fez 18 anos ainda, ai sim voce vai ver como as coisas mudam.

    Abraço


    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente a saudade dos tempos da infância existe e muito, principalmente pra mim que sou um adolescente maçônico, hahahaha.

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com

    PS: Tempo sem comentários? Provas e trabalhos na escola ajudaram para isso acontecer ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. Belo texto! Eu acho que apesar dos 25 anos, ainda sou uma grande menina grande... E me entristece ver tantas crianças querendo ser adultas... mal sabem elas que junto com um monte de coisa boa, vem a responsabilidade e as obrigações... E essa parte é a que está mais presente na vida de adulto. Não é a toa que conheço tanta gente querendo ser criança de novo... Com saudades dos velhos tempos.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pessoas lindas! Sabia que não era a unica que acha ou achou ótima a fase de ser criança! rs

    ResponderExcluir
  5. Ah, adoreei o texto. Muito bom! É verdade, a gente acaba não acostumando. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lohany!

    Fato é que quando somos crianças queremos ser logo grandes para poder participar das conversas adultas, ir aos melhores brinquedos do parque e parar de ser trato como criança. Quando crescemos, adquirimos tudo o que queríamos mas também ganhamos responsabilidades e nossas escolhas são bem maiores do que qual brinquedo escolher.

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.