Resenha - Ethernyt - A Guerra dos Anjos , by:Márson Alquati

13 dezembro 2011

Autor:Márson Alquati
Editora:Giz Editorial
Ano:2009
Páginas:443
Comprar:Saraiva

Tinha uma vontade enorme de ler este livro, mais sua leitura cansativa e pesada, acabou atrasando todos os meus planos de leitura. As lutas que aconteciam constantemente dos escolhidos contra o exercito de lúcifer, era bem detalhadas, e também desgastantes. À medida que o livro avançava, eu já podia sentir o sangue jorrando sobre minha cara.

O Agente Rafael Thomas, devo dizer que é um personagem bastante durão, mas ao mesmo tempo, consegue ter seus momentos de humor. Desiree Lechaud, a agente da sureté que é encaminhada para investigar a morte do embaixador junto ao agente brasileiro, é uma doce e forte senhorita. Os dois formariam um bom casal.


Aos poucos, a leitura vai fazendo sentido, e as peças do quebra cabeça se encaixando, no final tudo é esclarecido, mesmo tendo me cansado com a leitura, acho que valeu sim a pena. O mundo criado por Márson é intenso e fantástico, mas peca pelo exagero nos detalhes. O autor se preocupa extremamente em dar-lhe todos os detalhes técnicos daquele objeto, de tal maneira que tudo isso se torna cansativo.
-- Na verdade, são "gládios" -- explicou a ruiva -- Espadas menores e mais leves que as tradicionais, na antiguidade os gládios foram muito usados pelos romanos, que em parte[...]
Mais dois livros vem por aí para fechar a trilogia, espero ter logo a chance de lê-los. Há também um erro, onde o autor se equivoca e escreve o nome do personagem de maneira diferente da que escreveu por todo o livro. Coisa pouca, que pode passar despercebida aos olhos dos menos desavisados, é claro.
-- Por telefone, não... -- Mário Ferlucci responder[...]
O agente investigador seguiu um empregado, que o conduziu a um amplo escritório, onde se sentou enquanto aguardava por Ferluci.
O trabalho muito bem desenvolvido, tanto na capa quanto na diagramação, mas a editora comete um erro, deixando o titulo da lombada em ponta cabeça, o que dificulta a leitura para o individuo que coloca a publicação em uma estante. Ethernyt é aquele livro, que se virasse filme com certeza seria um ‘filmão’, se dirigido por boas mãos, e com um bom elenco, e uma boa equipe de edição, por que eu exigiria anjos bem feitos.Um dos maiores livros que eu pode ler, logo atraz de Amanhecer. O autor me mandou o exemplar autografado e foi um prazer lê-lo.

Ótimo

4 comentários:

  1. Oiee! Eu gosto bastante desse tipo de livro, contos épicos desses de tirar o fôlego. O problema é que as vezes eles são realmente tão grandes e cheios de detalhes que fica cansativo, mas quando terminamos percebemos que realmente era uma boa história. Bem bacana a resenha. Sucesso
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Excelente resenha, Erik! Fico muito feliz em ver minha obra exposta tão brilhantemente em seu blog! Até os próximos volumes! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Erik!

    Deve ser muito bom. Estou quase me tornando parceiro do Márson, quero muito este livro. *-*

    Quer passar o Natal com o OB?
    http://blogopenbooks.blogspot.com/2011/12/venha-passar-o-natal-com-o-open-books.html

    Abraço, Felipe.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que desde quando vi a capa desse livro não gostei muito, porém sua resenha foi bem animadora. Gosto bastante de leituras cinematográficas" pois tem muito mais dinâmica na minha opinião. Você descreveu super bem toda a trama que me deixou ainda mais curiosa a respeito do final. Quero ter a oportunidade de ler ainda este ano! Abrc!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.