Resenha - Um Homem de Sorte, by:Nicholas Sparks

04 abril 2012

Autor: Nicholas Sparks
Editora:Novo Conceito
Ano:2011
Páginas:349
Comprar:Saraiva

Um Homem de Sorte, conta a história de Logan, um ex-fuzileiro que após encontrar uma foto perdida em uma missão no Iraque, e se convencer de que ela a protegeu e de que tem uma divida com a moça da foto, sai em busca da mesma. Parte a pé do Colorado até Hampton, e por obra do destino se apaixona por Elizabeth, a mulher da foto.

O livro é ótimo, mas com uma introdução lenta, nos desanima nas primeiras páginas, as coisas começam a ficar melhores depois que Logan finalmente consegue encontrar Beth, e o romance começa a aflorar.

O clímax realmente acontece somente nas 30 páginas finais. Nicholas mais uma vez usa temas reais, como o AVC de Nana, avó de Beth, violência domestica. O que me intriga é que em todos os livros do Nicholas, ou pelo menos o que eu já pude ler tem uma morte no final. Mesmo com os clichês básicos não há como negar que Nicholas é o mestre e não é a toa que consegue top 10 na lista dos mais vendidos.

+Resenha de Lohany Lepinski

Finalmente terminei. Um homem de sorte realmente não me decepcionou, valeu apena toda minha ansiedade e também ter implorado muito para que meu pai me desse de natal (não que isso tenha sido difícil, é claro). O livro é mais um da minha lista de preferidinhos sabem? É maravilhoso e eu super amei. E dessa vez eu juro que não é pelo fato de ter sido o Nicholas que o escreveu, embora tenha contribuído muito no começo, o livro realmente foi mais do que eu esperava.  
m
Devo dizer que ele é complicado no começo por ter exatos três pontos de vista, - o de Beth, o de Thibault e o de Keith Clayton - o que não torna nenhum pouco chato, eu diria até que é fundamental para a compreensão da história. Eu realmente fiquei assustada comigo mesma por ter demorado tanto para terminar de ler este livro, não era todos os dias que eu pegava para lê-lo, mas confesso que peguei poucas vezes e quando pegava lá se iam 5 capítulos em poucos minutos. Ele realmente te prende, te faz querer ler mais e mais. E é isso que o Nicholas Sparks tem de melhor, ele agarra tuas mãos aos livros mesmo.

Thibault foi fuzileiro naval e enquanto prestava serviços no Iraque encontrou uma foto, uma foto que seu amigo Victor dizia ser seu amuleto e desde então, Thibault passou a ter sorte na vida. Digo, na guerra!  Após perder seu melhor amigo Victor de uma forma muito inesperada, decidiu ir de encontro a garota da foto e é ai que para mim, a história começa. Ele nunca soube muita coisa mas com o pouco que sabia acabou a encontrando. Por sorte do destino ou não sei o que vocês chamariam isso, ele começou a trabalhar no canil da avó de Beth, a querida e adorável Nana. O canil ficava na casa que Beth, na qual morava com Nana e Ben, o que tornou mais fácil até o aproximamento de Thibault da linda moça. Mas ele não sabia que isso seria algo um pouco complicado. Se apaixonar pela neta da chefe, ter que omitir fatos (importantíssimos eu diria) de Beth e também ter que enfrentar Clayton, ex-marido de Beth e pai de Ben. 

O livro é no todo um romance incrível, é suave e ao mesmo tempo lhe dá vontade de ter alguém que te ame bem do ladinho a todo o tempo. Tem algumas partes realmente tristes e que eu derramei algumas (ou muitas) lágrimas. 

Ele traz uma mensagem muito bacana e vou logo dizendo para vocês: No último capítulo vocês vão chorar muito, então preparem-se. Em relação a personagem eu não posso negar, eu amei Nana, ela é maravilhosa e superou muitas coisas da vida com o apoio em Deus, grande exemplo de toda a história.
No todo eu diria que merece muitíssimo ser lido, é encantador e com certeza há de arrastar multidões de fãs do mundo, pois esse romance é maravilhoso, parabéns outra vez Nicholas Sparks.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.