O sucesso de Avenida Brasil

23 setembro 2012

Hoje resolvi criar um post diferente. Vamos falar de Avenida Brasil, a novela virou febre em todo o Brasil e tem como tema a busca de Nina/Rita pela vingança. Ela quer se vingar de Carminha, sua madrasta que, quando ela era pequena, roubou o dinheiro de seu pai e a abandonou em um lixão. A novela faz tanto sucesso que é apontada por muitos como a novela da década, a novela da geração, entre outros títulos que Avenida Brasil realmente merece. A novela é escrita por João Emanuel Carneiro, autor conhecido por suas novelas das 9 mais dark, como A Favorita,afinal, qual noveleiro não há de se lembrar das cenas macabras de Flora, de como foi escondido durante 100 capítulos quem era a vilã e quem era a mocinha, e da morte de filme de Gonçalo? Isso é assunto para outra hora.

Existem, claro comparações com a série americana Revenge, inclusive a chamada de Avenida e Revenge são parecidissimas.

O folhetim de João Emanuel Carneiro traz para a TV uma fotografia cinematográfica, um núcleo príncipal forte com díalogos super realísticos e uma vilã que vai entrar para a história. Como deixar se apagar a cena do enterro de Nina viva? Mais uma cena digna de filme. Porém o que na minha opinião realmente eleva o sucesso do folhetim são as redes sociais e a divulgação que proporciona. E afinal, quem nunca se rendeu ao ritimo contagiante e se deixou levar pelo OI OI OI?
 

A novela estréia amanhã em portugal, e os portugueses estão anciosos pela saga de Nina. A chamada portuguesa, inclusive firma que oito em cada dez televisores brasileiros estão ligados em Avenida Brasil. A novela está em seu último mês e resta-nos assistir e ver o que será de Nina, do bairro do Divino, de Cadinho com suas três mulheres e qual será o destino de Carmem Lúcia.

2 comentários:

  1. Acredita que eu não assisto a novela? HAHAHA Além de ser o horário que estou na aula, nunca me interessei por ela... Mas conheço algumas coisas como "É culpa da Rita" ou "Me serve v@***, me serve" hahahaha


    Beijos!
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também não assisto a novela. Já fui até chamada de 'anormal' por não assisti-la rs. É muito nítido que a novela faz o maior sucesso, aonde você vai tem gente comentando, é impressionante. Embora a globo tenha transmitido outras novelas muito boas, eu acredito que Avenida Brasil seja a novela da década. Eu não cheguei a assistir um capítulo sequer, mas pela repercussão que faz, eu fico por dentro de quase tudo que acontece na novela rsrs. No twitter mesmo, sempre que acontece algo, vai parar nos TT's. Vai ver isso tudo "É culpa da Rita", não?

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.