Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal, by:J.K Rowling

08 dezembro 2010

Autor:J.K Rowling
Editora:Rocco
Série:Harry Potter
Tradução:Lia Wyler

Literatura,de J.K Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal, é o primeiro livro da série Harry Potter,a mais vendida no mundo. Eu não tinha o menor interesse em ler a série,sei lá,nunca me interessei muito por Harry Potter, e o único filme que vi da série foi justamente Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Na hora que chegou,eu não ia nem se quer ler,eu deixei o coitadinho de lado,até que resolvi dar uma 'bisoiada' básica na primeira página, e aí, não teve mais jeito, me rendi totalmente ao livro e em menos de uma semana havia terminado. E olha que sou uma lerdeza total para ler um livro,levo em média 3 semanas.

Harry Potter e a Pedra Filosofal,como a maioria de vocês já devem saber,conta a história de Harry, o garoto que sobreviveu ao ataque que o deixou órfão. Ele não teve escolha, teve que ir morar com os Dursley, seus tios. Harry não recebe nada, nem cartas, nem presentes,mais eis que um dia uma surpresa:Uma carta para Harry! O problema? seus tios o impedem de ler.

No dia do seu aniversario,Harry recebe a visita de Rúbeo Hagrid,guarda caças e guardião das chaves de Hogwarts,que conta a ele toda a verdade sobre ele ser bruxo. Harry vai para Hogwarts e lá vive a maior aventura de toda a sua vida.

Acho que não dei muito spoilers,afinal, todo mundo deve saber dessa parte. Rowling, fez um trabalho magnífico, que realmente merece ser reconhecido. Estou enlouquecido para comprar Harry Potter e a Câmara Secreta, por sorte ainda não vi o filme deste, além da parte do baselisco,aquela cobra gigante.

Minha nota é 10,não achei nada confuso,agora sobre a edição do livro. Não sei se é porque comprei a versão sem orelha,mais a Rocco poderia colocar um índice né? Não sei se na versão com orelha tem,mais no meu não tem. Fora isso, todos sabem meu gosto pela Rocco, capa impecável, e o interior também. Nota 10!

Proxima Resenha:Lua Nova

4 comentários:

  1. HP está na lista de séries de livros que vou comprar. Ótima resenha. Abs!

    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!
    Tem selo pra vc no meu blog! http://leitoravoraz.blogspot.com/2010/12/mais-um-selo-beautiful-blogger.html

    ResponderExcluir
  3. Num sabia :)

    Como eu disse,não lí o livro e não sabia o nome,que eu me lebrava era obelisco. Vou corrigir lá,se tiver mais erros avisa viu flor.

    Erik-B&B

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.