Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta, by:J.K Rowling

07 fevereiro 2011

Autor:J.K Rowling
Editora:Rocco
Páginas:287
Série:Harry Potter
Tradução:Lia Wyler
Comprar:Americanas

Literatura,de J.K Rowling Harry Potter e a Câmara Secreta é mais um livro desta série,que a cada livro me conquista mais.

No segundo ano em Hogwarts,Harry,Rony e Mione se veem diante de um perigoso mistério. A câmara secreta foi aberta pelo herdeiro de Salazar Slytherin (Salazar Sonserina no filme) e um misterioso monstro esta petrificando os bruxos nascidos trouxas.

J.K Rowling construiu neste segundo livro,um história muito bem pensada onde cada acontecimento foi muito bem bolado para tudo se encaixar no final. Sem duvida um maravilhoso livro.

Mais como nem tudo é uma maravilha,o livro tem alguns erros na tradução. Em certas páginas podemos ler “Câmara dos Segredos” e em outras lemos “Câmara Secreta”, lembrando que o título do livro em Portugal é Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

E também temos falas que tem aspas no começo e no fim delas,e pelo que sei(não tenho certeza) esse é o modo como os livros são escritos nos Estados Unidos e talvez em países britânicos. Fora isso,tudo muito perfeito!

Capa:★★★
História:★★★
Habilaidade do Autor:★★★★★

3 comentários:

  1. Não. Os livros nos Estados Unidos tem travessões. Acho que na Inglaterra (e outros da Grã-Bretanha) também. Quero muito ler esse livro, mas antes tenho que ler o primeiro.

    Abraços, Matheus Goulart.
    *- Bobagens e Livros -*

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos livros americanos tem as falas entre aspas, mas há exceções.

    Eu li esse livro em inglês, e como toda a série, a tradução tem erros que uma boa revisão teria resolvido. Uma pena!

    Quanto ao Câmara Secreta x Câmara dos Segredos... A tradução literal de Chamber of Secrets é Câmara dos Segredos, e não Câmara Secreta.

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Harry Potter. Os livros amadurecem muito durante a série, os personagens são muito bem trabalhados e a série toda é cheia de simbolismos que de início nem imaginamos. Quanto a esse livro, eu até que gosto, mas eu nunca vou muito com a cara do começo dos livros dessa série, são muito longos. Abrc!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.