Resenha: A Jornada, by:Erin E. Moulton

05 março 2012

Autor: Erin E. Moulton
Editora:Novo Conceito
Ano:2011
Páginas:200
Comprar:Fnac

A Jornada aborda a história de duas irmãs que saem em busca de uma água para curar a irmã mais nova que nasceu prematura e doente. O livro é escrito de maneira pura e infantil, as personagens são ingênuas, e acreditam mesmo que a água possa curar a irmã mais nova, o que afinal, não ficamos sabendo, por um motivo que não vou revelar aqui, para não sair soltando spoiler.

A escrita é feita em primeira pessoa, e o que mais me incomodou foi à narrativa no presente, como se mapple estivesse narrando no momento em que tudo acontece, não sei bem como explicar. A capa é linda, e tem tudo haver com o livro, confesso que no começo não tinha gostado nado do livro, cogitei durante três vezes abandona-lo, mas continuei firme.

O fato é que lá pras paginas do meio, quando a aventura começa realmente a se desenrolar, a autora consegue te prender, e aí você não larga mais, enquanto não saber a conclusão de toda aquela aventura, em nome do amor, mesmo sem saber o que iriam encontrar no final de tudo aquilo, ou se a água realmente era milagrosa para salvar o bebê. Mas Mapple se manteve firme como uma borboleta monarca.

3 comentários:

  1. Eu adorei esse livro, achei a ideia que ele passa muito linda, essa mensagem sobre a vida e a família! ótima resenha!

    Beijos, Anderson
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro e apesar de ele ser bem divulgado, não vejo muitas resenhas por aí, acho que porque não prestei atenção. Mas gostei da sua e me deu mais vontade de lê-lo. Eu fico muito incomodada com narrativas no tempo presente, mas depois de algum tempo me acostumo.

    Estou seguindo aqui.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de livro que gosto de ler, para poder variar a seqüência de ação que, geralmente, aprecio em minhas leituras. Presumo que seja uma leitura leve, agradável, pretendo lê-lo em breve. Boa resenha!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.