Resenha: Julieta Imortal,by: Stacey Jay

31 março 2012

Autor: Stacey Jay
Editora:Novo Conceito
Ano:2011
Páginas:240
Comprar:Saraiva

Julieta Capuleto, a famosa Julieta de Shakespeare, não se matou. Não, ela foi assassinada. Por Romeu, seu grande amor, que, guiado pela vontade de se tornar imortal, tirou a vida de Julieta. O que ele não previa era que, como ele, Julieta também se tornaria imortal e sua inimiga, pois ela havia se tornado uma agente dos Embaixadores da Luz, enquanto ele havia se tornado um agente dos Mercenários, que deveria fazer de tudo para que duas almas gêmeas NÃO ficassem juntas... Enquanto Julieta deveria fazer exatamente o contrário.

Ao receber o livro tinha grandes expectativas, afinal a Novo Conceito havia me apresentado como o lançamento do ano. Ao ler o primeiro capitulo, me desanimei quando a leitura, entendi que aquilo não era o meu estilo e cogitei desistir de ler. Depois de ler um outro livro, que não me recordo qual foi, e não vem ao caso, voltei a tentar ler Julieta Imortal. Fui de vagar, tentando me acostumar com a história, e tentando entender a lógica dos embaixadores e dos mercenários, e confesso que só entendi que um tenta juntar almas gêmeas e o outro separar... Não entendi os motivos.

O que me fez persistir é o pensamento fixo de que lá pra página cento e pouco a história daria uma alavancada, e estava certo, a história começa a ficar movimentada pouco a pouco até chegar ao ápice, o talvez de eu não ter gostado desse livro logo de cara, foi provavelmente por que desde pequeno estudo roteiro, e leio as dicas do grande Aguinaldo Silva, e uma das coisas que aprendi é que para uma história ser realmente boa, precisa ter personagens que tenham algum conflito com os personagens principais, e que uma boa história tem que estar em movimento a todo momento, a final que graça tem ler coisas do cotidiano?

Eu sei mudei completamente de assunto. Mas aonde queria chegar é que, o livro começa mediano, se desenvolve devagar e tem um final bom. A capa é linda, assim como a tipografia em que é escrito o titulo do livro, o que faz a expectativa aumentar. Não eleve a sua, o livro é mediano, recomendo a leitura, é diversão certa.

3 comentários:

  1. Estou lendo um livro parecido com esse em relação ao que você falou: começo cansativo, meio com alguns conflitos e final bom. Mas pelo jeito, vale a pena.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. De todos estes livros ai o que mais me chamou a atenção foi a versão alternativa do conto de Shakespare. Muito legal a idéia de colocar o Romeu como o mal e sendo reponsável por acabar com o romance dos casais e a Julieta como cupido. Abrc!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.