Resenha: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa by, C.S Lewis

09 março 2012

Autor: C.S Lewis
Editora:Martins Fontes
Ano:1949
Páginas:180
Comprar:Indisponível

Li O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa em apenas um dia, encantador como O Sobrinho do Mago, este foi adaptado para o cinema pelos estúdios Disney, provavelmente a maioria já assistiu e descobriu os livros com o lançamento de filme. O filme é muito fiel ao livro. Imagine-se descobrindo que ao entrar em um guarda-roupa você chega a um outro mundo, místico, e mágico.
... há um plano ainda não sugerido por ninguém, e que talvez valha à pena experimentar...  Cada um trate de sua própria vida.”
Em “As Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa” Lúcia, Pedro, Edmundo e Susana, os quatro irmãos, são mandados para a mansão de um historiador (quem está lendo na ordem cronológica e já leu “As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago” entenderá melhor sobre o historiador) para se refugiarem da guerra que assombra a região onde moravam. Nesta mansão descobrem um guarda-roupa que dá acesso a um mundo, Nárnia, cheio de fantasia e que reserva uma profecia para os quatro irmãos. Profecia esta, que a maligna Jadis, Feiticeira Branca que se julga a Rainha de Nárnia fará de tudo para mudar o rumo da história e manter de título em Nárnia.
Mas não tentem seguir o mesmo caminho duas vezes. Na verdade, vocês não devem fazer coisa alguma para voltar à Nárnia. Nárnia acontece. Quando menos esperarem, pode acontecer
Lewis construiu para cada um das filhas de Eva e filhos de Adão, uma personalidade diferente, Lúcia, a mais nova, inteligente, Suzana a segunda mais velha, doce e compreensiva, Pedro, o mais velho, forte e destemido, e Edmundo, o segundo mais novo, arrogante e orgulhoso.

O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa foi concluído por Lewis durante o inverno de 1949, e publicado em 1950, o primeiro na ordem de escrita da série e o segundo em ordem cronológica. Há quem diga que Nárnia tem algum ligamento com o novo testamento da bíblica. SPOILER Analise, Edmundo, representaria a Humanidade, pois Aslam morre por ele assim como Jesus morreu por nós, Aslam representando Jesus Cristo, a Feiticeira Branca seria o Diabo, e Nárnia seria o mundo em que vivemos, e o inverno, significaria a maldade no mundo.Tirem suas próprias conclusão.

3 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, só assisti ao filme!
    Sou super fã do Lewis, e com certeza quero ler esse livro! *-*
    É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
    ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro ! li a edição com todos da saga, não deu pra ler em um dia como você kkk enfim o livro é fantástico. ótima resenha ! Parabéns. Tô seguindo o blog :)

    mirella xx http://cheirolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom eu vi o filme e li o livro. E gostei bastante de ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ não achei os atores ‘forçados’ pelo contexto do livro acho que estavam por dentro dos personagens. Na minha opinião ele foi um dos melhores livros que eu já li, ele da frutos a nossa imaginação para criarmos um mundo novo.

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.