Resenha:Fallen by:Lauren Kate

04 julho 2012

Autor: Lauren Kate
Editora:Galera
Ano:2010
Páginas:406
Nota:★★★✩✩

Fallen conta a história de Luce, uma jovem que após se envolver com a morte de um rapaz, é enviada a um internato para jovens problemáticos, chamado Sword & Cross, o lugar é totalmente adaptado, contando com uma igreja que foi transformada em ginásio e até mesmo um cemitério.

Ao chegar na escola ela começa a andar com Ariane, e aos poucos conhece outros amigos como Penn, Roland etc. Logo que a vê, Cam começa a dar mole para Luce, mas ela se apaixona mesmo é por Daniel Grigori, um garoto misterioso.

O livro não é ótimo, mas é razoável, e consegue criar uma sensação claustrofóbica por se passar inteiramente no cinzento Sword & Cross. O livro se resume em uma grande encheção de lingüiça, nada que realmente importa acontece até as cinquenta ultimas páginas no fim do livro.

Sem medo eu cortaria o livro no meio. Não recomendo que quem vá ler, leia o prólogo antes de ler o livro, pois ao le-lô você já consegue ter uma ideia do que realmente se trata o mistério de Daniel e Luce. A autora, Lauren Kate, usou tanto o nome Luce, que a leitura se torna cansativa, ela poderia facilmente substituir por “ela” ou “a garota”.

Quando chegamos as páginas finais o clima apocalíptico dá maior tensão a leitura e a leitura imediatamente toma novo ritmo. Antes de eu ler o livro, um amigo meu disse “o livro enrrola durante 400 páginas e o final é aquela bosta.” Eu sinceramente gostei mais deste livro até do que do tão aclamado Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

A capa é ótima, e no final do livro, descobrimos o sentido da foto da garota, que não poderia deixar de citar, é Fernanda Brussi, que é brasileira. Estou louco para ler Tormenta,mais do que para ler Mar de Monstros.

20 comentários:

  1. Adorei sua resenha, foi bastante sincera. Porém eu realmente gostei do livro. Como você falou ela escreve muito "Luce" e o nome dos outros personagens aparece bastante. Mas isso não deixou o livro cansativo - a meu ver - e o final é muito bom, eu tenho a coleção completa só que ainda não li rs.
    A capa é muito linda mesmo e eu não sabia que era uma brasileira ó.ó
    Ainda não li Percy Jackson, então não teria como comparar. O livro Fallen é bastante longo, mas nada que tenha atrapalhado a minha leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Erik!


    A sua resenha ficou ótima. Minha amiga leu recentemente o "Fallen" e adorou, apesar de ter dito que nada de muito bombástico acontecia durante estas páginas, só que mesmo assim, não conseguia parar de ler. Ela está prestes a ler "Tormenta" e eu devo pedir o primeiro emprestado a ela. Quanto à minha resenha de "Possessão": Aquela era a minha opinião, e o que eu achei sobre o nome dos personagens, os locais e as possíveis semelhanças com outras histórias foi apenas o que eu pude perceber. Mas só você pode responder se são verdade ou não. Continuo não gostando do teu livro, mas o aconselho a continuar, pois ninguém começa perfeitamente, tem que ir se aperfeiçoando.


    Até mais! *Hugs*
    Se puder, acessa lá:
    — Blog Bobagens & Livros / — Blog da Minha Série de Livros
    Vou adorar a sua visita! *_*
    — Matheus Goulart

    ResponderExcluir
  3. Oi Erik!
    Só de olhar essa capa linda já fico com vontade de ler o livro. A história (ao meu ver) é meio que repetitiva, mas ao mesmo tempo, ágil. Só de percepção mesmo, porque ainda não li.
    Acho que Fallen é aquele tipo de livro que se separa entre os que adoram e os que odeiam.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei, aceito sim receber o AXT. Mas o Kindle não aceita formato ePUB, pode ser em PDF?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Erik!
    Estou seguindo seu blog, adorei!
    Tenho um pouco de curiosidade de conhecer a história de Fallen, mas sei que ela é bem parecida com a série Sussurro, que é uma das minhas séries favoritas. Então decidi deixar essa série mais para frente na minha lista de leitura.
    Parabéns pela resenha, adorei. Que bom que gostou do livro.
    As capas realmente são lindas.
    Aproveito para te convidar a conhecer meu blog, Vida de Leitora.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Assim que eu acabar de revisa-lo eu envio.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ah, eu li esse livro faz um tempo, e amei, tanto Fallen quanto Tormenta, mas quando cheguei em Paixão, achei meio cansativo, e desanimei :/
    Adorei seu blog! Estou te seguindo!


    Beijos
    Ellen Bueno


    http://thebooksarecalling.com

    ResponderExcluir
  8. Não li Fallen, mas fiquei louca para ler quando vi a capa e o nome que é de um dos álbuns do Evanescence, mas fora isso não imaginava o teor da história então alguns livros fazem sucesso primeiro pela capa


    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Erick!
    Já havia lido este livro durante o ensino fundamental. Realmente é um livro enrolado durante muito tempo. Sobre o final, achei-o ótimo, com todo o mistério sobre o que há em volta de Luce é revelado. Gostei muito também da Sword & Cross, o internato.
    Seu blog é fantástico, parabéns!
    Abraço.


    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não costumo ler séries, eu começo a ler o primeiro livro e logo lançam o terceiro. Isso me deixa nervosa, fico muito curiosa. Você escreve bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oie Erik, quanto tempo?
    Eu nunca li Fallen, pq sempre me disseram que ele tem relação com anjos e eu não sou lá muito fanzona de anjos... Não sei pq, a história não despertou aquela vontaaaade enorme. Ainda assim tenho certeza que deve ser um livro bacana. Sua resenha tá ótima e honesta, adoro. Estive afastada, mas prometo passar para visitar seu espaço mais vezes. Estou estudando fazer um Booktour do Redenção, se tiver interesse...=D
    Beijos e sucesso sempre.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li Fallen... sempre adiava a leitura e agora depois de sua resenha acho que vou adiar por mais um tempinho..rsrs Esperar a vontade surgir novamente.

    ResponderExcluir
  13. Eu li esse livro. É simplesmente demais.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não pude ler Fallen mas já ouvi boas criticas sobre ele, quando tiver oportunidade, lerei com muito entusiasmo.
    Abraço Eric!

    ResponderExcluir
  15. já estou participandoooo! Espero ganhar, por enquanto não ganhei nenhuma promoção '~'

    ResponderExcluir
  16. EStou louca por este livro comprei Fallen e Tormenta agora estou só esperando chegar p/ devorar o livro... Ah.. eu gostei de Percy li toda a série

    ResponderExcluir
  17. Já li Fallen e não gostei muito, mas o Tormenta eu amei. Muito mais legal que o primeiro!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei muito indeciso; as mãos da garota estão no rosto dela ou ela esta de braços cruzados? rsrsrs
    Bye Bye man!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.