Eu Assisti:Mama

06 maio 2013

Bom, eu tinha muitas expectativas para este filme. Já tinha visto o curta-metragem que deu origem ao filme, e quando fiquei sabendo que adaptariam a história para um longa, fiquei eufórico e louco para assistir, ainda mais por ter o dedo do excelente Guilhermo Del Toro. Fui assistir no fim de semana de estreia. O filme de primeiro foi de certa forma entediante. Mama conta a história de duas irmãs que são encontradas perdidas em uma cabana na floresta, elas são resgatadas, e contam que uma pessoa chamada Mama cuidava delas. As garotas são então levadas para morar com o tio.

As meninas agem e se movimentam de maneira estranha, e logo descobrimos que elas não vieram sozinhas para a casa do tio. Um espírito maligno, o que elas chamam de Mama está lá e disposta a eliminar todos que possam tentar tirar as garotas dela.

Sem duvida o ponto mais alto do filme é a história, mesmo já tendo visto coisa parecida nos filmes orientais, esta tem um Q a mais. Jessica Chastain está excelente em seu papel neste longa. A trilha sonora ajuda muito a criar o clima desejado no filme e ficou bem bacana.

 Como na maioria dos filmes atuais, Mama exagera um pouco no usa de CG, e também mostram de mais o rosto de Mama, fazendo que comecemos a perder o filme e a simpatizar com a entidade no fim do filme. Apesar de tudo, gostei muito do filme (ainda prefiro o curta), tinha expectativas de mais para o filme e imaginei que seria deveras mais assustador, porém é melhor que muitos filmes do gênero que vem sendo lançado e vale a pena ser assistido.

Diretor: Andres Muschietti
Produção: J. Miles Dale, Barbara Muschietti
Roteiro: Neil Cross, Andres Muschietti, Barbara Muschietti
Fotografia: Antonio Riestra
Trilha Sonora: Fernando Velázquez
Duração: 100 min.
Ano: 2013
País: Canadá, Espanha
Gênero: Terror
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 14 anos

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.