Belinda e sua Catarsis

20 dezembro 2013

Status: In Love with Catarsis. Com um álbum romântico e dançante, a princesinha do pop latino conseguiu me conquistar totalmente mais uma vez. Em Catarsis, o quarto álbum da espanhola (naturalizada mexicana), Belinda traz treze faixas, que variam entre um pop dançante e baladas românticas, além de outra musica em parceria com o rapper americano Pitbull. Em um todo o álbum conseguiu suprir todas as minhas expectativas, apresentando uma Belinda mais adulta, o disco se torna o melhor da cantora, e um dos favoritos da minha playlist. 

O disco começa com "Dame Más", uma música pop eletro, com sintetizadores e tudo mais. Nesta faixa Belinda explora bem de seus vocais, com um refrão chiclete, a música é muito boa, não é a melhor do álbum, mas cumpre bem seu papel de primeira música.
Em seguida vem "En La Obscuridad", o segundo single do álbum, que tem uma boa letra, também chiclete, mesmo com um refrão um pouco repetitivo e enjoativo, mas tudo que possa haver de ruim na música é suprido pelo vídeo clipe da canção.

A terceira música do Catarsis é "En El Amor Hay Que Perdonar", o primeiro single do álbum, e em minha opinião a musica mais deliciosa do álbum, assim como En La Obscuridad, esta canção vem repleta de “Oh Ohs”. Em seguida vem a enfarofada I Love You... Te Quiero” em parceria com Pitbull, Belinda repete a parceria que aconteceu anteriormente em "Egoísta", uma ótima opção comercial como single. “Eu não acreditava no amor, e agora você é minha perdição", "Esto Es Amor?" Vem logo em seguir, sendo essa uma das minhas preferidas do álbum. A letra romântica fica ótima entre os sons dos sintetizadores e a batida eletrônica.

"Como se fuéramos novios", vem como a sexta faixa do álbum, uma balada romântica e lenta, bem gostosa de ouvir."Bailaria sobre El fogo (Dubstep)", para mim, é a melhor música do álbum, letra muito bem escrita. "Vuelve a Mí" inicia a parte das baladas românticas, coisa que Belinda faz muito bem, a letra é bem dor de cotovelo, os instrumentais são muito bons, assim como os vocais de Belinda. "Litost" uma das melhores do álbum é aquela música tema de novela, que você imagina chorar no show, e ver todo mundo chorando e cantando junto. Uma das melhores músicas românticas de Belinda. "No me vuelvo a enamorar" também uma balada romântica, que está ao nível de Vuelve a Mí. "Nada" é cotada para ser o terceiro single de Catarsis, a balada romântica foi uma escolha certa, por ser uma musica bem radiofônica. A seguir vem as faixas bônus "After We Make Love", que achei que poderia ter sido cortada, sofrível e sem necessidade e logo após "Bailaria Sobre El Fuego (Balada)" que nada mais é que uma versão dor de cotovelo com a mesma letra do Dubstep.

Catarsis é um álbum muito bem feito e vem redondinho, que tem tudo para fazer sucesso no mercado, e o que nos resta é esperar que Belinda não volte a sumir por mais quatro anos antes de lançar um novo trabalho.


Buy on iTunes
Listen on You Tube

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.