Entrevista com o Criador [2] - Entrevista com Georgette Silen

30 janeiro 2011

 B&B:Em que idade você começou a se interessar pela leitura?
Georgette:Olá, boa noite aos leitores do blog.
Bem, eu comeceu a ler antes mesmo de "aprender a ler". Meus pais me compraram, quando eu ainda era muito pequena, um livro colorido dos Três Porquinhos. Eu não entendia as letras mas reconhecia o enredo pelas figuras. Desde então minha paixão pela leitura foi só crescendo, até que resolvi, também, escrever.

B&B:Além de Lázarus,tem algum outro livro de sucesso publicado?
Georgette:O Lázarus é meu primeiro livro solo, antes dele publiquei em coletâneas de contos com outros autores e algumas delas ja esgotaram, como o Tratado Secreto de Magia, da Andross editora. Lázarus teve seu estoque esgotado na editora e isso me deixou muito contente. Não sei se posso chamar de sucesso, mas pelo menos significa que estou sendo lida e isso é a recompensa por muito esforço.

B&B:Você tem alguma série de livros preferida?
Georgette:Eu amo AS Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, e adoro também a Saga Paganus, de Simone O. Marques.

B&B:Você acha que essas chamadas "modinhas" na literatura,fizeram o publico jovem se aproximar da leitura?
Georgette:O publico jovem sempre gostou de ler, ele só precisa de incetivo, encontrar livros que falem sua linguagem e alcancem seu mundo. Os livros da "onda" cumprem bem esse papel, de estimular o jovem a conhecer mais sobre literatura fantástica e agora esses mesmos jovens começam a descobrir os autores nacionais. Todas as histórias da "moda" sempre existiram, mas ter um autor que coloque esses temas voltado ao publico jovem faz muita diferença na hora de escolher um livro. Agora é continuar a incentivar os jovens e buscar fazê-los ampliar ainda mais seu universo de leitura.

B&B:Você esteve na Bienal certo?Conte-nos como foi. 
Georgette:Bastante cansativo, mas muito gratificante. Era um universo que eu só conhecia como leitora, e estar do outro lado, sendo vista como autora e reconhecida como tal é uma emoção e tanto, dificil até de descrever. A melhor definição é sentir-se em casa, cercada pelos livros, acompanhada de pessoas e colegas que compartilham de sua paixão, é maravilhoso. Espero poder participar de muitas mais.
B&B:De onde veio Lázarus e porque desse nome?
Georgette:A ideia central do Lázarus veio de um sonho que tive com uma das cenas do livro. Aquilo ficou rondando meus pensamentos até que resolvi escrever sobre o assunto. Lázarus é a forma em latim de Lázaro, e remete a ressurreição, a voltar da morte, e quais consequencias isso pode causar entre os seres, mortais ou não. O mito bíblico cumpre essa função de ponte entre história e fantasia na narrativa.
  
B&B:Quais são seus próximos projetos?
Georgette:Para o próximo ano eu pretende lançar a continuação do Lázarus e mais dois trabalhos solos, um deles chama-se Apenas Uma Taça... e será lançado pela editora Estronho, é uma coletânea de contos de vampiros com lançamento para abril de 2011.

B&B:O que você faz para divulgar e motivar a leitura de seus livros?
Georgette:Eu atendo muito aos emails de leitores e divulgo muito nas redes sociais. Promovo degustações de trechos do livro, resenhas em blogs e promoções, como preços mais baratos comprando comigo, e participo de eventos sempre que posso, pois isso ajuda a divulgar e fazer seu livro chegar aos leitores.

B&B:Deixe um recado bem bacana pros leitores do Books&Books.
Georgette:Galera do blog, foi um imenso prazer dar essa entrevista para vcs todos. Se alguém quiser entrar em contato comigo basta enviar um email para missgette@yahoo.com.br , meu twiter é @georgettesilen e nas redes sociais do orkut e facebook vcs podem me encontar como Georgette Silen.
Estou sempre aberta a responder as msgs e agradeço o carinho de todos!
Abraço.

Essa foi a entrevista com a Georgette,e para ganhar um marcador do livro dela participe da nossa promoção!

Um comentário:

  1. Muito legal a entrevista, eu não li Lázarus, mas parece um livro interessante.

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.