Eu Assisti... - A Filha do Mal (The Devil Inside)

21 fevereiro 2012

Fui ao cinema ver Filha do Mal (The Devil Inside) com a idéia fixa de que veria outro filme de exorcismos repleto de clichês, e eu, que estudei sobre exorcismos, vi todo o material disponível na internet sobre o assunto, para poder escrever meu livro, não iria obviamente me satisfazer com qualquer filme de exorcismo.
Este filme traz não só básico clichê que, podem ser considerados necessários no gênero, como também, inova em vários quesitos. Um exemplo de filme, que para mim por exemplo não deu certo por não ter os clichês dos longas de exorcismos, é o Exorcismus, que mostra uma menina chamada Emma, a mesma, realiza um ritual que a leva a ser possuída. O roteiro não vingou, pelo menos para mim.
Mas isto é assunto para outro post, Filha do Mal, traz a história de Isabella Rossi, o filme vem no mesmo estilo do entediante O Último Exorcismo ( The Last Exorcism), e do digníssimo A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project), ou seja, como um documentário, que acabou em um final trágico. A mãe de Isabella, matou três pessoas, quando ela era pequena, e por isso, foi afastada da filha, e levada para um hospital psiquiátrico em Roma.
                Isabella vai, pela primeira vez em anos, ver novamente sua mãe, conhecer a ‘faculdade’ de exorcismo no Vaticano, e conhecer mais sobre o assunto para tentar desvendar se o que sua mãe apresenta é possessão, ou doença mental, já que o Vaticano se recusa a exorcizá-la, e irá também à busca de provas para que o ritual ocorra.
                O filme apresenta quadros que podem revelar se o exorcismo é real, como nenhum filme já mais mostrou, o que é um ponto forte da produção, outro ponto, bastante legal de ressaltar é que a protagonista é interpretada por uma brasileira. Mas, o que o filme ganhou de pontos com o começo, e desenrolar da produção, se perdem, com o final mal pensado, e ao meu ponto de vista, preguiçoso ao extremo, deixam todas as pontas soltas, simplesmente acaba, no momento critico, sem nos dar nem uma explicação, e se não tiver uma continuação para nos esclarecer tudo isso, eu digo e repito, o final mais preguiçoso que já vi, tanto que um casal, que eu nem se quer conhecia, saiu dizendo que não acreditavam que o final havia sido tão estúpido.
Ficha Tecnica:


Titulo Original: The Devil Inside
Gênero: Suspense e Terror
Duração: 83 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 03 de Fevereiro de 2012
Direção: William Brent Bell
Roteiro: William Brent Bell e Matthew Peterman
Distribuidora: Paramount Pictures
Censura: 14 anos
Ano: 2012

7 comentários:

  1. esse filme temo final mais ruim que já vi,e olha que já vi de tudo na minha vida cinematográfica

    a ideia é boa, foi bem executada em alguns pontos , mas levando em conta o conjunto eu achei ruim....

    Os melhores filmes de exorcismo que vi ainda são o exorcista e o exorcismo de emily rose
    e quem fala isso é uma pessoa que morre de medo de filme de terror....

    ResponderExcluir
  2. Sugar, não consigo ver os banners da página de blogroll!
    Fiquei com medinho só vendo essas fotos hahaha e olha que eu adoro filmes de terror xD

    ResponderExcluir
  3. AH preciso assistir esse filme, mas quem disse que a medrosa aqui consegue ver sozinha? Então né. rs

    ps : tem meme pra ti lá no blog amado http://11-dezembro.blogspot.com/2012/03/memes-11-coisas.html *-*

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes de terror e olha, nem tive medo quando assisti O Exorcismo de Emily Rose e parecidos hahahaha

    Desde que esse filme estreou no cinema eu estava na maior expectativa sobre ele, até porque o trailer me deixou toda curiosa. Mas é realmente uma pena ver um filme com muitas pontas soltas e o final nem ser tão digno assim, sabe? Mesmo assim pretendo assistí-lo, mas não vou ter aquela mesma expectativa...

    Beijos!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que não tenho coragem de ver esse filme. Não gosto muito de Terror, e esse parece ser bem forte. Filme que tem um final ruim ninguém merece!
    Gostei do review, muito bom!

    Abraços
    Wallace- www.ecolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Melhor resenha de The Devil Inside disponível na internet. A impressão que o diretor passou é: produção, o filme já está com uma hora e meia, vamos acabá-lo com ele agora e com um final bem sem graça. O importante é que o pessoal já pagou o ingresso.

    ResponderExcluir
  7. não sei porque tanta revolta com o final do filme, não o achei de todo mal, foi um final inesperado, e com certeza deve repetir a fórmula de atividade paranormal, deixando ponta soltas de propósito até que tudo se encaixa. Não se esqueça "Ligue os pontos..."

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.