Resenha: Sereias - O Segredo das Águas, by:Mirella Ferraz

12 dezembro 2012

Autor:Mirella Ferraz
Editora:Novo Séculos/Novos Talentos
Ano:2012
Páginas:240
Nota:★★★★★


Sereias – O Segredo das Águas, é um romance brasileiro escrito pela autora Mirella Ferraz publicado pela Editora Novo Século, no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

A obra conta a história de Coral, desde antes de seu nascimento até o dia em que ela vira sereia... A história começa com o drama de Marina, que quer muito ter um filho, mas não consegue nem por meios naturais, nem com a ajuda da medicina, resolvendo então ir até o nordeste para uma lua de mel, aonde tentariam de novo, e lá, um fenômeno estranho ocorre, algum tempo depois disso, Marina engravida.

Dessa gestação nasce Coral, uma jovem de aparência exótica, apaixonada pelo mar e que deseja a todo custo conhecer o oceano, desejo esse que apavora Marina, pois no decorrer da gestação teve sonhos com uma mulher com vestido d’água e cabelos de coral que dizia que tiraria sua filha. A história toda é narrada por Marcelo, (Cheiro de mar,e cabeça nas nuvens) o amor de Coral, que tem a liberdade de tomar o ponto de vista de todos os personagens do livro, como um narrador de fora da história, e isso já trás a história um grande diferencial e posso dizer que Mirella acertou em cheio nisso.

A vida de Coral, descrita de forma resumida no livro até o dia em que ela faz 18, na verdade pareceu uma biografia da autora, quem acompanha o blog dela sabe que é realmente muito parecido, ela colocou bastante dela em sua personagem o que talvez tenha nos levado a gostar mais do personagem e a autora a conhece-lo mais.

O fato de ‘Sereias’ ser passada grande parte na cidade natal da autora, Pirassununga, também fez com que percebêssemos que ela sabia do que estava falando durante o decorrer de todo o livro. A narrativa diferenciada e a escrita rebuscada de Mirella fazem com que as frases por mais simples que sejam fiquem mais míticas e poéticas.

Para quem gosta de inovação e do gênero de fantasia esse livro é um prato cheio, e é mais um tesouro da literatura nacional. O trabalho da capista ficou lindo, a diagramação é simples, e a editora deixou erros escaparem, mas nada que comprometa a leitura da obra.

Extras:
Book Trailer Oficial de Sereias
Book Trailer Alternativo

2 comentários:

  1. Linda e muito bem argumentada sua resenha. parabéns para a autora do livro! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Brigadão pelo elogio Marli, adorei seu comentário.

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.