Eu assisti: Revenge

06 dezembro 2012


Revenge é uma daquelas séries em que a gente coloca o nosso lado perigoso à vista, sabe? Pelo nome vocês podem ter uma leve noção de que a série gira ao entorno da vingança e tudo o que ela acarreta: estratégia, maldade, perseguição e tudo o mais.
A história é sobre a anti-heroína Amanda Clarke (Emily VanCamp), uma mulher que, quando criança, teve sua família completamente destruída. Seu pai, David Clarke, foi falsamente acusado de um crime que não cometeu e foi preso, e posteriormente morto na prisão. Alguns anos mais tarde, Amanda investiga a verdadeira causa da injusta prisão e morte de seu pai e descobre a verdade sobre a armação.

Sendo assim, Amanda vira Emily Thorne e volta como uma desconhecida para sua cidade natal. Em busca de vingança ela traça estratégias e infiltra-se na vida de todas as pessoas que ajudaram, diretamente ou indiretamente, no assassinato de seu pai. É tão gostoso assistir Amanda/Emily tramar sua vingança contra aqueles a prejudicaram, que a gente fica se perguntando se de fato ela é a heroína ou vilã da história toda.

A trama tem grandes influências do clássico “O Conde de Monte Cristo”, e é como se o autor trouxesse a história para os dias atuais. Além disso, quando estreou, Revenge e a novela Avenida Brasil foram constantemente postas em comparação. Nada mais justo, já que, a trama central de ambas era exatamente a mesma. Tem até uma propaganda do canal Sony, responsável pela exibição da série no Brasil, que brinca um pouco com essa questão:

Finalmente, digo que Revenge é aquela série deliciosa de assistir, cheia de intrigas, armações e gente (muito) rica e bonita (Podem reparar nas imagens que eu fiz questão de colocar nesse post, só pra dar um gostinho hahaha).


Emily Thorne é nova em Hmptons, tratando logo de se misturar com os seus vizinhos, fazendo alguns amigos e fundindo-se no clima da cidade. No entanto para Emily não será a primeira vez, pois no passado fez parte dessa comunidade, até um trágico acidente ter mudado sua vida e feito com que perdesse o seu estatuto social. Emily retorna agora com sede de vingança.



0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.