Eu Assisti: A Noite dos Mortos-Vivos

28 junho 2012

Título original: Night of the living dead
País de origem: EUA
Data de lançamento: 1968
Tempo de duração: 92 minutos
Direção: George A. Romero
Roteiro: George A. Romero
Elenco: Judith O'Dea, Russ Streiner, Duane Jones, Karl Hardman, Keith Wayne, Judith Ridley, Marilyn Eastman, Kyra Schon, George A. Romero, John A. Russo, Charles Craig, Rossie Harris.

O Despertar dos Mortos-Vivos, é um filme em preto e branco, de baixo orçamento dirigido por George A. Romero, grande diretor de filmes sobre Zumbis. Este pode ser considerado o primeiro filme sobre zumbis. O longa tem um ritmo fascinante, que nunca deixa um minuto sem a falta de conflitos, e esse é um dos detalhes que faz desta produção um prato cheio.

Sempre é bom ficar informado sobre o ataque zumbi.
Mesmo com a baixa renda, e a maquiagem fraca, onde os zumbis comem presunto com calda de chocolate para simular os cadáveres, é melhor que muito filme atual. Tudo começa com Barbra e seu irmão Johnny, que vão até um cemitério, deixar flores em um túmulo, quando um homem estranho aparece e tenta agarrar Barbra, Johnny luta com o homem enquanto a mulher corre e se esconde em uma casa, e começa a ficar completamente insana e apavorada. E é aí que aparece Ben.
Hmm. Presunto com Calda de Chocolate Bosco. Delícia.
Logo descobre que na casa estão escondidas também mais algumas pessoas que tentam escapar da epidemia zumbi que se espalha pelo mundo a fora. O mais interessante de tudo, é que Romero, apresenta uma dissertação completa sobre seus zumbis, como foram criados e como derrota-los, em uma apresentação de um plantão televisivo.
"RAWR! Queremos seu cérebro."
 Foram produzidos alguns remakes do longa desde seu lançamento, e George continuou fazendo sequencias no qual a epidemia evoluía pelos Estados Unidos.

3 comentários:

  1. Oi!
    Já ouvi falarem muito sobre esse filme; "filme de zumbi mesmo é A Noite dos Mortos-Vivos" e sempre pensava qual era o motivo daquela opinião, pois nunca fui fã do preto e branco. Mesmo assim estou com vontade de assistir.


    Parabéns pelo belo blog!
    A resenha ficou ótima.
    Abraço.


    http://www.blogoblogueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti esse filme ainda mas simpatizei pelas fotos... parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Achei que a postagem não é nada mais que sinistra...rsrsrsrs
    Bye Bye man!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.