Resenha - O Sobrinho do Mago, by:C.S Lewis

18 julho 2011

Avaliação dos livros lidos recentemente,destacando pontos positivos e negativos da história, a nota geral vai de 1 á 5, sendo 1 Ruim e 5 Ótimo.
Autor:C.S Lewis
Editora:Martins Fontes
Ano:1955
Páginas:240
Comprar:Saraiva

O Sobrinho do Mago é o sexto livro escrito por C.S Lewis para As Crônicas de Nárnia, mas o primeiro na ordem cronológica correta, este conta a história de como Nárnia foi criada, como o mal chegou a Nárnia e como aquele guarda-roupa teve o poder de levar os irmãos até Nárnia, mas isso já é outra história.

A história fala sobre Digory, um garoto que vive com o tio louco e sua irmã, sua mãe esta muito doente. Um dia ele conhece Polly, a vizinha da casa dos tios. Em uma aventura por um túnel que passa por todas as casas da rua, eles caem no quarto do Tio André. Este os faz colocar um anel que os leva para outro mundo.

O modo simples e leve que Lewis escreve, nos deixa ainda mais encantados e envolvidos com a história de Digory. A escrita é totalmente pura e infantil. A cada pagina lida a história se torna mais convidativa, fazendo você não desgrudar os olhos.

Este é sim meu livro favorito conhecendo a história de três outros através dos filmes. O livro contém ilustrações a cada capitulo, é bem pequeno, e os capítulos tem em média 4 paginas cada um. O fato é  que Lewis foi um mestre na escrita a leitura deste é indispensável para quem gosta de literatura fantástica.


Capa:
História:★★★
Habilaidade do Autor:★★★★
Nota Geral:★★★★

Um comentário:

  1. Já li todos os livros de "As Crônicas de Nárnia" e este é um dos que mais gostei. Acho que por contar a origem de Nárnia e explicar muitas coisas dos outros livros.Abrc!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.