Eu Assisti: Holocausto Canibal

05 junho 2012

Título original: Cannibal Holocaust
País de origem: Itália
Data de lançamento: 1980
Tempo de duração: 95 minutos
Direção: Ruggero Deodato
Roteiro: Gianfranco Clerici
Elenco: Robert Kerman, Francesca Ciardi, Perry Pirkanen, Luca Barbareschi, Salvatore Basile, Ricardo Fuentes, Gabriel Yorke, Paolo Paoloni, Pio Di Savoia, Luigina Rocchi


Holocausto Canibal conta a história de um professor que vai a Floresta Amazônica em busca de quatro jovens que fazendo um filme na floresta, desapareceram. Eles descobrem estranhas tradições indígenas e os hábitos canibais dos povos locais. Em meio a essa aventura eles descobrem as fitas e os corpos em decomposição dos jovens.
http://bocadoinferno.com/wp-content/uploads/2010/09/holocausto-canibal-1980-2.jpg
Ator brincando com a cabeça decaptada da pobre tartaruga.
O longa, filmado na Amazônia, apresenta o lugar como o Inferno Verde, um local opressor repleto de mitos e mistérios. Ao voltar para Nova York o professor é convidado para ir a uma emissora de TV, aonde apresentam os conteúdos das latas de filmes encontradas. O filme é completamente apelativo em minha opinião, cenas de nudez e mortes de animais reais tornam o filme uma tortura. Sete animais foram mortos durante a gravação, dentre eles uma tartaruga que rendeu a cena mais agonizante de todos os tempos.
Cena de empalamento que levou o diretor do filme ao tribunal.
Mesmo assim, ganha pontos pela trilha sonora bem encaixada, tinha expectativas menores para este filme e não imaginei que seria algo tão gore, para quem tem um estomago forte, está aqui um prato cheio. Em uma das cenas matam uma tartaruga, decepando suas patas e a cabeça, abrindo o casco para cozinhar os órgãos, em outra retiram os cérebros de macacos-prego a fim de oferecer aos canibais, lembrando que todas as cenas de violência aos animais são reais.
http://bocadoinferno.com/wp-content/uploads/2010/09/holocausto-canibal-1980-4.jpg
As indias idolatram o professor.
Porém eu busquei em tudo isso uma moral para o roteiro, e a única explicação que encontrei é que buscaram criar um dilema: Quem são verdadeiros canibais, os homens civilizados ou os índios? E tentam expor  como cada um de nós é um assassino em potencial.

Trailer:

Um comentário:

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.