Eu assisti: 666 Park Avenue

31 outubro 2012


Como hoje é Haloween , nada mais digno do que falar sobre a nova série de suspense  da ABC, 666 Park Avenue. A série se passa em um edifício histórico de Nova York, popularmente chamado de Drake, construído em 1923.

Os dois personagens principais Jane (Rachel Taylor) e seu namorado Henry (Dave Annable), acabaram de se mudar para Nova York.  Jane se candidata à vaga de gerente do prédio, e assim que é contratada começa a morar com Henry no Drake. Além desse casal de protagonistas, existe também outro casal que tem uma história peculiar:  Gavin (Terry O’Quinn) e Olivia Doran ( Vanessa Williams). Sendo Gavin o proprietário do prédio e Olivia sua mulher. O “casal Drake” parece ser responsável por tudo de estranho que acontece no edifício e na vida de seus moradores.
Jane e Henry começam a ser atraídos de todas as formas possíveis a se relacionar com Olivia e Gavin, o que nos deixa pensando que de fato deve haver algum interesse por parte do proprietário nessa relação.
O problema de Jane é que ela é a personificação de todas as mocinhas típicas e bisbilhoteiras de filmes de terror. Ela começa a se interessar pela história do edifício e vai, aos poucos, percebendo que existe algo sombrio naquele lugar.

A cada episódio somos apresentados aos diferentes moradores do edifício e vamos conhecendo um pouco da história deles. Além disso, começamos a criar teorias sobre o Sr. Doran, já que fica bem claro que ele tem algum poder sobrenatural. Algumas sinopses entregam de cara que ele é o diabo, mas não estou bem certa disso ainda, acredito que Gavin possa ser algo completamente diferente do diabo mas , ainda assim, ser quase tão cruel quanto ele.

A série ainda está no seu comecinho, mas até agora não decepcionou. Promete ter ganchos surpreendentes se forem bem trabalhados, pois, pessoalmente, senti falta de ter uma conexão com os personagens. Existem muitas histórias a serem contadas e cada uma nos deixa a um passo a frente sobre a verdade acerca do edifício Drake e de seu proprietário.

Acredito que quem gosta de American Horror Story, mas acha a história pesada demais vai se identificar com 666 Park Avenue. Apesar de  ambas terem o suspense como gênero, a nova trama da ABC é um pouco mais leve. É gostosa de assistir e tem uma história envolvente, mas que deve ser bem estruturada para que nada fique sem sentido mais para frente.

666 Park Avenue, programa baseado na série de romances homônimos de Gabrielle Pierce, acompanha Jane(Rachel Taylor) e Henry(Dave Annable), um casal inocente do centro-oeste dos EUA que é contratado para ser zelador de um prédio no Upper East Side de Nova York – sem saber que os moradores têm pactos com o diabo para que tenham seus desejos realizados. Terry O’Quinn, Vanessa Williams, Mercedes Masohn, Robert Buckley, Helena Mattsson e Erick Palladino completam o elenco. David Wilcox adaptou o romance para a TV e Alex Graves dirigiu o episódio-piloto.


2 comentários:

  1. Eu nem conhecia essa série, mas parece ser muito bacana!

    Gostei do tema e do elenco. O nome é meio macabro tb né? hehehe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. O nome é realmente macabro, Flávia. Mas é bem gostosa de assitir, vale a pena!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.