This is Halloween!

31 outubro 2012

 E hoje é Halloween... Pelo menos nos Estados Unidos, já que a sociedade brasileira não adotou o Dia das Bruxas como parte de sua tradição. Mesmo assim, a influencia americana continua fazendo efeito sobre nós, afinal, que criança nunca quis sair pela rua, pedindo doces, fantasiado de seu personagem ou monstro favorito? Que criança nunca viu um filme aonde os personagens escolhiam abóboras para moldar um rosto e se perguntou por que não podia fazer isso? No mesmo dia do Halloween no Brasil é comemorado o Dia do Saci, um dia que quase ninguém sabe que existe, e que foi uma tentativa meio que falha de tentar encobrir o Halloween. Mas o que o dia do Saci tem de diferente dos outros dias? Não se ganha presentes, ou docês, nem se enfeitam as casas para esse dia, o que faz com que ele seja invisivel. Mas enfim, trago a vocês neste post uma seleção de leituras e filmes para assistir nesse dia.


Livros

 
Halloween em noite de lua cheia - R.L Stine
Tristan acha seu novo professor, Sr. Delua, muito estranho.E está prestes a descobrir o quanto estranho ele é ao ser convidado a participar da sua festa de Haloween... onde todas as portas e janelas são trancadas com barras de ferro... E uivos de lobisomem ecoam por toda a casa!




Festa de Halloween - R.L Stine
Um envelope tarjado de negro. Dentro aparecia um caixão onde estava escrito ´Reservado para você´. Alguns alunos da Universidade de Salém receberam o convite. Ficaram surpresos, é verdade. Quase assustados, até. Parecia muito sinistro. Mas logo concluíram que não podia ser diferente. Acabaram concordando, inclusive, que era absolutamente perfeito para uma festa das bruxas na mansão Cameron, abandonada há anos.

Justine, a nova moradora, era a anfitriã. Alta, linda, corpo perfeito, olhos verde-jade, ninguém conseguira conhecê-la bem. Parecia distante, inatingível. Talvez por isso o espanto da turma com a notícia da festa. A lista também permanecia um enigma para todos, pois reunia um grupo que não combinava em nada. Terry e a namorada, Niki, por exemplo, não conseguiam entender por que tinham sido convidados. Mal conheciam Justine Cameron, a misteriosa aluna transferida de outro colégio. Mesmo assim, resolveram ir.

E viveram uma noite maravilhosa, cinematográfica. Uma superprodução com direito a teias de aranha, esqueletos de papelão, bruxas e morcegos voando, um enorme caldeirão soltando bolhas de fumaça verde, o caixão negro e brilhante servindo como mesa para o bufê. Comida, música, luzes, surpresas, jogos. Justine tinha pensado em todos os detalhes.

No auge da animação as luzes se apagaram. Nada a estranhar em se tratando de uma comemoração de Halloween. Mas quando a energia voltou, lá estava aquele corpo no chão. Seria apenas uma brincadeira? Então, por que Niki não conseguia relaxar?

Quando finalmente perceberam que não tinha nada de engraçado, ela e o namorado viveram momentos de puro terror.

Carrie, a Estranha - Stephen King
CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos. 


Filmes

 Halloween - A Noite do Terror
Na noite de Halloween, aos 6 anos de idade, Michael assassina brutalmente sua irmã, Judith Myers, após a mesma ter relações sexuais com o namorado na ausência dos pais. Por este ato, é enviado ao Sanatório Smith Groove, em Handonfield, onde permanece por exatos 15 anos. Fugindo do sanatório, Myers volta à sua cidade natal e na noite de halloween de 1978 persegue e mata os vizinhos de sua casa abandonada. E persegue sua irmã Laurie Strode.



Abracadabra
Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.Simplesmente impossivel falar desse filme sem falar da performance de Bette Midler cantando I Put Spell on You (Clique).




 O Estranho Mundo de Jack
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.Este filme é lembrado pela suas musicas e a minha favorita que sempre vem a minha cabeça quando penso no filme e essa: (CLIQUE).

Bom, é isso. Espero que tenham gostado, e tenha um bom Halloween.

Leituras ou Travessuras?

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.