Pottermore tem lançamento em português previsto para 2013

09 outubro 2012

Pottermore, plataforma criada a partir da saga do bruxinho Harry Potter será lançada em português brasileiro. Charlie Redmayne, CEO da empresa digital inglesa, anunciou em sua palestra – a última da conferência Publishers Launch nesta segunda-feira – que o próximo passo do plano de expansão da Pottermore é o lançamento no Brasil.
A plataforma não possui publicidade – um pedido de JK Rowling – mas tem um poderoso instrumento de venda: uma loja virtual de produtos de Harry Potter. Segundo o CEO, a plataforma brasileira será lançada no começo do ano que vem, em janeiro ou fevereiro. Charlie Redmayne explicou que o lançamento em português brasileiro vai demorar mais porque, ao contrário das outras línguas, toda a plataforma está sendo desenvolvida neste idioma, incluindo o e-commerce. “O Brasil chama a atenção nos relatórios de vendas, pois vemos EUA, Reino Unido, Austrália e outros países de fala inglesa, e no meio deles está o Brasil”, explica o executivo surpreendido com as vendas em inglês para o mercado brasileiro. Redmayne ainda confirmou que as negociações já estão em andamento no Brasil. “Já estamos em contato com varejistas brasileiros”, declarou, “e ofereceremos uma experiência completa em português”.

2 comentários:

  1. Finalmente, né. O site foi lançado ano passado, e apenas em 2013 será lançado aqui, ou melhor, o site possuirá o nosso idioma. Bom, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, né. O site foi lançado ano passado, e apenas em 2013 será
    lançado aqui, ou melhor, o site possuirá o nosso idioma. Bom, antes
    tarde do que nunca, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.