Resenha: O Mar de Monstros, by:Rick Riordan

29 agosto 2012

Autor:Rick Riordan
Editora:Intrínseca
Ano:2009
Páginas:304
Nota:★★★★★


O Mar de Monstros é a sequencia de O Ladrão de Raios, da série Percy Jackson e os olimpianos. Esta sequencia é bem mais atraente que O Ladrão de Raios, e a história muito melhor e desenvolvida com maior rapidez. Rick conseguiu com essa sequencia me deixar com vontade de ler o próximo livro da série, o que não teria acontecido caso eu tivesse me deixado levar pela chatice de O Ladrão de Raios, e não lesse este.

Porém mesmo com os acertos, Rick erra com a primeira pessoa, continua achando que a narrativa, mesmo tendo melhorado, continua com a Percy se desgraçando por ser maltratado na escola e etc. Percy está mais maduro neste livro. Talvez outro fato de o livro ser melhor que O Ladrão de Raios, seja que Grover não está presente durante quase todo o livro... È, não sou fã do personagem.
Alguma vez você já chegou em casa e encontrou seu quarto todo bagunçado? Como se alguma pessoa prestimosa (oi, mamãe!) tivesse tentado "arrumá-lo" e, de repente, você não consegue encontrar mais nada? E, mesmo que nada esteja faltando, tem aquela sensação arrepiante que alguém andou olhando suas coisas e limpando tudo com lustra-móveis que cheira a limão?
Percy neste livro aparece com um novo amigo, Tyson, um ciclope, que descobre ser filho de Poseidon como ele, e o faz ficar dividido entre a vergonha e o orgulho do novo irmão. A história em um todo fala sobre a aventura de Percy, Annabeth e Tyson, para encontrar um antídoto para o acampamento meio sangue, que foi envenenado.

Neste livro conhecemos mais sobre a profecia, e sobre as ambições de Voldemort Cronus. Luke, personagem que quer acabar com o olímpo, volta também nesta sequencia.
Aquilo foi tão completamente injusto que mandei Tântalo ir perseguir um donut, o que não contribuiu para melhorar seu estado de espírito. Ele nos condenou a prestar serviço na cozinha - lavar panelas e pratos a tarde inteira na cozinha subterrânea com as harpias da limpeza. As harpias lavavam com lava, em vez de água, para obter aquele brilho extralimpo e matar noventa e nove vírgula nove por cento de todos os germes; portanto, Annabeth e eu tivemos de usar luvas e aventais de asbesto.
Com um livro mais dinâmico e agitado, Rick conseguiu de uma vez por todas me prender em Percy Jackson e os Olimpianos e me deixar curioso para os próximos capítulos desta história.

A capa é muito bonita, mas não melhor que a do primeiro livro, a diagramação segue o mesmo estilo e o laminado das letras continua saindo nos meus dedos.

7 comentários:

  1. Oi Erik!


    Eu adoro demais a série Percy Jackson, aconselho você a continuar. E quanto ao laminado das letras saiu nos meus livros preferidos da saga, O Ladrão de Raios e O Último Olimpiano que foram onde eu fiquei mais nervoso enquanto segurava o livro... Sua resenha está ótima.


    ;*, depois passa lá!
    Matheus, Bobagens & Livros

    ResponderExcluir
  2. Já tenho os livros para ler, mas ainda preciso terminar minha meta de leitura do ano!
    Abraço, Lipe!
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, li o primeiro e gostei muito do Percy *-* Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu precisooo começar a ler essa coleção, estou querendo fazer isso á muito tempo mas não tive oportunidade.
    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente a coleção é ótima, li apenas o primeiro e também me apaixonei, ainda quero ler os outros e, assim como o primeiro, sei que também são bons.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro da coleção, mas sou tremendamente apaixonado pelo filme, já assisti ele várias vezes. Deve ser tão bom quanto o filme espero.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. A única coisa que gostei do livro foi o final, que é espetacular. Eu achei uma história desapontadora. A séria é muito boa, recomendo. Só que o livro dois "O Mar de Monstros" eu considero como o pior da série, mas os seguintes compensam muito, te prende até o final.

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.